Imagem capa - Fotografe seus filhos mas também sejam fotografados com eles! por Veloso Valentim Fotografia
FamíliaFotografia

Fotografe seus filhos mas também sejam fotografados com eles!

Hoje muitos de nós temos câmeras nos celulares à mão e podemos tirar fotos o tempo todo, de tudo. Muitos pais aproveitam para registrar cada momento fofo, cada conquista, cada passeio dos filhos. Bem provável que o primeiro mês de vida dos nossos bebês tenha rendido mais fotos do que toda a nossa infância! E isso é maravilhoso! Quem não gosta de ver e rever suas fotografias?




Mas muitas vezes ficamos somente de fotógrafos e perdemos a oportunidade de registrar nossa participação em todos esses momentos de nossas crianças. Talvez por não pensar mesmo em nos incluir ou por não acharmos que estamos bonitos o suficiente para aparecer na foto. Mas daqui uns anos, ao rever essas fotos, talvez sintamos falta de nos ver lá. E possivelmente nossos filhos também sentirão!




Como pais estamos ainda tentando mos incluir nas fotos. Muitas vezes esquecemos mesmo. Mas mostrando as fotos de bebê para a nossa filha mais velha percebemos o quanto ela curte nos ver com ela. Faz parte de sua história e fica ainda mais ilustrada e rica!
Como fotógrafos buscamos sempre incentivar a participação dos pais nos ensaios dos filhos. Alguns argumentam que não estão com sua melhor aparência mas sempre mostramos o valor que aquelas fotos terão daqui uns anos, especialmente para os pequenos, quando não forem mais tão pequenos.




Aqui ainda estamos falhando nessa missão. Mesmo sendo os dois fotógrafos tiramos menos fotos um do outro com nossas filhas do que gostaríamos. Dos quatro juntos então, nem se fala! Para ilustrar esse texto ficou ainda mais clara essa escassez. Então deixo o convite: Vamos lembrar de nos incluir mais nas fotos? Se não por nós, por eles!