21/12/2020 às 13:00 Crianças Fotografia

5 dicas para fotografar crianças

724
2min de leitura

Sente muita dificuldade em fotografar seus filhos? 

As fotos não saem tão boas como gostaria? 

Então venha ver essas 5 dicas para que, mesmo com o celular, tire fotos lindas de suas crianças!

1 - CRIANÇA ALIMENTADA E DESCANSADA 

A primeira dica que temos: idealmente a criança deve estar alimentada e descansada! Com fome e sono elas ficam mais irritadas (com razão, nós também ficamos). Então opte por fazer as fotos no momento do dia em que elas estejam mais colaborativas. Respeitar o ritmo delas é a chave do sucesso! Lembrando que fotos desses pequenos comendo e dormindo são grandes tesouros também!

2 - APROVEITE O MOVIMENTO

Criança é movimento! Nada mais natural do que suas fotos mostrarem isso. Elas pulam, correm, dançam... Fotos não precisam ser posadas sempre."Sim, mas também não é fácil ter uma boa foto de movimento com o celular, elas sempre saem borradas!"

Primeira coisa: limpe a lente. Crie o hábito de sempre passar um pano macio na lente antes de fotografar.A iluminação natural ajuda muito, aproveite a luz do dia!Use as opções de configuração da câmera como esporte ou movimento. Alguns celulares têm a opção de tirar várias fotos em sequência para selecionar a melhor depois. Explore essas funções!E o mais importante: que o momento seja divertido para todos!

3 - FOTOGRAFE NA ALTURA DA CRIANÇA

Quem já viu o Wellington fotografando sabe, ele está sempre agachando e deitando no chão para poder fotografar os pequenos!Ficar no mesmo nível deles ajuda na conexão além de proporcionar ângulos melhores para os registros.Na foto acima podemos ver o nosso fotógrafo agachado refletido no balão. 😂😂😂. Acaba sendo um super exercício físico!Você se abaixa para fotografar as crianças?

4 - FAÇA REGISTROS ESPONTÂNEOS

Talvez esta seja a dica mais importante. Desapeguem um pouco das fotos posadas e certinhas e aproveitem momentos espontâneos e naturais. Não foquem tanto no contato visual da criança com a câmera. 

Registre as brincadeiras, as risadas, as caretas, as bagunças. Sim, até a bagunça será uma lembrança desta fase. Pense nas fotos como um documentário da família que renderá conversas maravilhosas no futuro. E divirtam-se. 

Assim até o momento de tirar fotos vira uma brincadeira e mais uma recordação!

4 - VARIE OS ÂNGULOS

Terminando nossa lista de dicas de como fotografar as crianças: explore outros ângulos, fotografe de baixo para cima, de cima para baixo, aproveite brechinhas, faça fotos deles de costas! Temos vários exemplos aqui no site e no nosso Instagram!Bons registros! Desejamos que seus filhos e vocês tenham muitas memórias lindas!

E caso esteja em Brasília e queira um lindo ensaio fotográfico profissional e cheio de amor, entre em contato conosco!

21 Dez 2020

5 dicas para fotografar crianças

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

dicas de fotografia ensaio infantil foto de criança

Quem viu também curtiu

23 de Ago de 2018

Fotografe seus filhos mas também sejam fotografados com eles!

14 de Ago de 2018

O Primeiro Aniversário

03 de Set de 2019

Fotografia de parto

Logo do Whatsapp