24/06/2020 às 13:00 Crianças Família Fotografia

Ensaio Virtual - Fragmentos do cotidiano

256
3min de leitura

Você também tem a impressão de ter 3 ou 4 vezes mais crianças em casa do que realmente tem? Essa foto da capa mostra bem essa sensação com as nossas duas filhas! 

Passamos um bom tempo pensando como retratar esse momento que estamos vivendo (do isolamento social, todos em casa o tempo todo), tanto para nós como para nossos clientes. Estudamos e pesquisamos muito e então conhecemos o trabalho da fotógrafa Cláudia Oseki  e amamos a idéia.

E assim lançamos nosso projeto para a quarentena - Fragmentos do Cotidiano, que condensa em apenas uma imagem vários momentos do dia a dia da família, mostrando o caos mas também a alegria e o colorido dos dias! E o melhor: podendo ser feito remotamente, nós aqui em casa e os clientes nas suas!

Nos usando de cobaias fizemos vários testes para ajustar o projeto. Um dos resultados foi essa foto acima, também das nossas filhotas brincando nessa quarentena! Desta vez fotografamos com o celular, que seria a ferramenta mais comum dos nossos clientes. Até nosso cachorro Olaf participou!

Então resolvemos nos incluir, mostrar um pouco do dia a dia da nossa família. Nós limpamos e arrumamos a casa, elas bagunçam... loop infinito. A sala é nosso local favorito! Onde brincamos, comemos, descansamos e assistimos vários programas! 

Neste link mostramos um pouco do processo. Todas as fotos tiradas com celular!

Então definimos os detalhes e começamos a fazer para clientes e amigos queridos. Todos registrados de forma remota, orientado por chamada de vídeo e usando a câmera dos seus celulares ou as câmeras que tinham. Todo o processo é bastante descontraído e animado, rendem boas risadas. E ao final criamos uma imagem cheia de amor e um pouco bagunçada bem como nosso cotidiano é. 

Veja agora algumas dessas fotos:

Família da Amanda, nossa parceira e amiga super querida! Amor multiplicado!

O caos e as alegrias do dia a dia de uma mãe de três. Que delícia foi fazer esse ensaio com a Priscila!

Essa festa junina estava animada!!! Como não podemos nos aglomerar vamos encher de alegria a foto com vários momentos da mesma família!

Registramos o Levi desde a barriga da Nathalia! Estivemos no seu nascimento e acompanhamos essa família desde então. E então foi a vez do Fragmentos para registrar um pouco da quarentena deles. 

Ensaio virtual da família da Laís mostrando como pode ser um pedaço do dia a dia em família. O caçula no ar só com as perninhas aparecendo foi a cereja do bolo!

A mesma família, mas desta vez feito em área externa! A diversão foi garantida. Até as cachorras participaram!

O nosso dia a dia é tão corrido que a sensação é que precisávamos nos multiplicar para dar conta de tudo!

Uma família que acompanhamos em vários momentos lindos! E aqui compartilham um pouco de seu cotidiano com as crianças brincando, estudando e todos se apoiando. Muito amor em cada gesto!

Aproveitamos que o Théo fez 6 anos e fizemos um registro dele multiplicado por 6! Viva o Théo!!!

Ensaio virtual com essa família querida do Pedro, a fofura em bebê! Até o gatinho participou e conseguimos mostrar em uma imagem uma boa parte da rotina deles. Amamentação, trabalho remoto, brincadeiras e hora da comidinha. Tudo junto e misturado.

O ensaio da Maísa foi um pouco mais elaborado. Planejamos alguns detalhes na véspera. Nessa foto usamos como tema o trabalho lindo que ela desenvolve com os filhos e compartilha lá no Instagram dela.

Um dia lindo e esse lago de cenário! Acrescenta uma família super querida e o ensaio só pode ser incrível! Eles começaram meio tímidos mas logo se entregaram e rendeu tão bem que fizemos duas versões! Podem ver a outra lá neste POST.

Vamos registrar a sua família também! Entre em contato conosco!

24 Jun 2020

Ensaio Virtual - Fragmentos do cotidiano

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

ensaio família ensaio remoto ensaio virtual

Quem viu também curtiu

23 de Ago de 2018

Fotografe seus filhos mas também sejam fotografados com eles!

14 de Ago de 2018

O Primeiro Aniversário

03 de Set de 2019

Fotografia de parto

Logo do Whatsapp